segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Paixão por paixão

         “Não se apaixone apenas pela ideia de estar apaixonado.”. Muito interessante a ordem, realmente há mais do que ideias nos sentimentos.  Estar apaixonado é tão bom que muitas vezes maquiamos a realidade para viver essa sensação. O ruim é que no final das contas vemos que isso não adianta. Sonhar com um passado florido, não faz do presente aquilo que um dia já foi. A realidade vai consumir a suas idealizações, e o pior, você acaba percebendo que perdeu tempo.
          Há muito fatalismo em minhas palavras, aceito. Esse negócio de “perdeu tempo” também não cola muito para mim, quem sabe que está perdendo tempo? Ora, se não fosse o tempo perdido, não haveria aprendizado, seja na arte do amor ou de qualquer outra coisa da vida. A gente tem que tropeçar, cair e levar as cicatrizes como recordação, experiência. “Não se apaixone apenas pela ideia de estar apaixonado”, é muito válida, ordem que vem muito a calhar para aqueles que já têm as suas cicatrizes e mesmo assim insistem no erro. Insistência nem sempre quer dizer que você lutou pelo amor ou por alguém, pode ser que seja apenas uma infantilidade sua, que as suas inseguranças estejam podando a sua evolução.
          Não vou dizer que é fácil, às vezes precisamos de uma ordem dessas vindo do nada e nos atingindo em cheio para voltarmos a realidade. A dádiva de sonhar pode ser, em algumas ocasiões,  nociva. Chamada a atenção, que caminhemos então, apaixonados ou não, sem viver de ilusões, sempre na expectativa de sentir aquele friozinho na barriga mais uma vez. 

Raissa Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário